Social

New Life: Internos do CDPM2 constroem Playground no 9° Batalhão da Polícia Militar de Manacapuru

Ação utilizou a mão de obra dos reeducandos para construir um novo espaço de lazer e entretenimento para a comunidade local

Oito reeducandos do Centro de Detenção Provisório de Manaus 2 (CDPM2) construíram um playground dentro das dependências do 9° Batalhão da Polícia Militar de Manacapuru, onde a comunidade também tem acesso. A ação promovida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a empresa terceirizada NewLife, foi realizada na última sexta-feira (14) e teve como objetivo de estreitar o laço da Polícia Militar com seus familiares e com a comunidade local, em um espaço lúdico e seguro para a recreação da criançada. Os reeducandos responsáveis pela construção do equipamento pazem parte do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”, que oferece cursos profissionalizantes para a capacitação ao trabalho. Os envolvidos na ação já fizeram o curso de Alvenaria e Elétrica e atualmente cursam o de Marcenaria.

Fonte: Empresa New Life. Internos do CDPM2 constroem Playground no 9° Batalhão da Polícia Militar de Manacapuru. New Life Multisserviços, https://newlifeservicos.com.br/internos-do-cdpm2-constroem-playground-no-9-batalhao-da-policia-militar-de-manacapuru/.